segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Espetinhos de alcatra na chapa



Embora eu aprecie bastante pratos com vegetais frescos, saladas e legumes, não dispenso uma boa carne, macia e suculenta. O preparo de espetinhos não chega a ser bem uma receita né, mas acho uma boa idéia para uma refeição rápida e prática. Ou até mesmo para comer com os amigos como petisco junto com uma cervejinha gelada. Um toque de boteco em casa, sem se preocupar com a volta, que delícia!!!

No dia a dia, se der uma preguiça de acender uma churrasqueira apenas para assar uns espetinhos, uma solução é ter uma chapa de ferro. A chapa é um utensílio curinga, serve para fazer carnes, legumes, torradas, sanduíches e o que mais sua imaginação permitir. Acho muito melhor que aqueles aparelhos elétricos chamados de "Grill". Pois é, sou um pouco conservadora com alguns utensílios de cozinha. 

Esses espetinhos foram preparados com cubos grande de alcatra, alternado com pimentões amarelos e vermelhos e cebolas cortados em cubo. Eu costumo temperar a carne apenas com sal e pimenta do reino, mas você pode adicionar outros temperos de sua preferência. 
Aqueça bem a chapa e coloque um pouco de azeite antes dos espetos. Vire os espetos até dourar todos os lados. Eu gosto do ponto da carne ao ponto para mal passado, então fico de olho para que não passe. Minha recomendação para acompanhar os espetos é um boa salada, farofinha e vinagrete. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário